Reconhecendo sinais de fraude

Reconhecendo sinais de fraude

No artigo “Recognizing Signs of Fraud“, publicado no portal “Fraud Files Forensic Accounting” encontramos um texto com várias dicas sobre como identificar sinais de fraudes dentro de uma empresa.

O texto apesar de não muito longo oferece algumas dicas sobre como iniciar um processo de averiguação interna na busca por indícios desta prática não tão incomum nas corporações.

A seguir um trecho já traduzido.

Você reconheceria as pistas de que seu cliente foi roubado por um de seus funcionários? Ou a administração conduziria os negócios normalmente, confiando cegamente em seus funcionários? As empresas cometem o erro de não procurar ativamente por fraudes. Eles tendem a confiar em seus funcionários e nos procedimentos em vigor para proteger os ativos da empresa.

 

Pode ser um bom negócio confiar nos funcionários e capacitá-los a fazer contribuições reais para o crescimento da empresa. No entanto, não é aconselhável fechar os olhos aos sinais de que um funcionário de confiança pode estar roubando.

 

Um aumento inesperado na riqueza pode sinalizar um funcionário com dedos pegajosos. Os brinquedos favoritos dos fraudadores incluem novas motocicletas Harley Davidson, veículos de luxo e relógios de última geração. Essas coisas são fáceis de detectar, embora a administração nem sempre pense nas implicações.

Editoria: Prof. Alexandre Alcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *