Relatório – Pesquisa Perfil do Fraudador no Brasil

Relatório – Pesquisa Perfil do Fraudador no Brasil

A KPMG divulgou os resultados da “Pesquisa Perfil do Fraudador no Brasil”. O fraudador é responsável por muitos impactos, que afetam não só as empresas atingidas pela fraude, mas também a qualidade de vida de milhões de pessoas.

De acordo com o relatório

A pesquisa contou com a participação de profissionais de diversas áreas, destacando-se as de compliance, investigações e auditoria interna, e que atuam nos setores de mercados industriais, serviços financeiros, consumo e varejo, tecnologia, mídia e telecomunicações, saúde e ciências da vida, energia e recursos naturais, agronegócio, governo, infraestrutura, terceiro setor e de outros setores da economia.

 Com base nas respostas, foram observadas informações sobre o posicionamento das empresas no combate aos desvios de conduta e sobre o perfil dos profissionais envolvidos na realização das fraudes.

 Salientamos que a nossa pesquisa baseou-se em uma análise do perfil de fraudadores e não em casos de fraude (alguns casos envolveram mais de um fraudador) e objetivou capturar a experiência dos respondentes entre o período de janeiro de 2020 e junho de 2021.


Baixe aqui a integra do relatório.


 

Editoria: Prof. Alexandre Alcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *