BDO lança nova plataforma de IA ‘Personas’ para agilizar operações

BDO lança nova plataforma de IA ‘Personas’ para agilizar operações
Print Friendly, PDF & Email

Por Accountancy Age

Personas é uma plataforma interna de IA meticulosamente desenvolvida pela BDO para aumentar a produtividade e agilizar as tarefas do dia a dia.

A BDO, uma das principais empresas de contabilidade e consultoria empresarial do Reino Unido, lançou uma plataforma revolucionária de inteligência artificial generativa (IA), Personas.

Esta plataforma interna segura de IA foi projetada para aumentar a produtividade dos seus 7.500 funcionários, marcando um avanço significativo no investimento contínuo da empresa em inovação digital.

Personas, construído com tecnologia de IA da Microsoft, aproveita os modelos GPT-4 mais recentes para agilizar as tarefas diárias, liberando os funcionários para fornecer conselhos estratégicos mais complexos. A plataforma suporta uma ampla gama de tarefas, desde a elaboração de relatórios e novos conteúdos até à análise de documentos e à procura de formas de melhorar a eficiência.

“Personas é um grande exemplo da tecnologia da BDO que foi desenvolvida por nosso pessoal para nosso pessoal”, afirma Dan Francis, sócio e diretor de inovação e digital da BDO.

Uma das características marcantes do Personas é a capacidade de se adaptar ao estilo e especialidade de cada usuário. Ele usa personas personalizadas para refinar solicitações e fornecer resultados personalizados de acordo com o indivíduo e o propósito. Isso garante que as diretrizes da marca BDO em relação ao idioma, tom de voz e estilo de escrita sejam refletidas em todos os resultados.

“Estamos trabalhando duro para garantir que Personas seja valioso para o trabalho que fazemos todos os dias e, o que é mais importante, que nosso pessoal tenha as ferramentas e a mentalidade digital necessárias para ampliar seu próprio aprendizado e desenvolvimento e agregar o melhor valor às empresas com as quais trabalhamos”, acrescenta Francisco.

Protegendo dados e garantindo conformidade

Personas é uma ideia do BDO Labs, a plataforma de inovação da empresa que aproveita a inteligência coletiva e a criatividade dos funcionários de todas as áreas do negócio. Como parte do compromisso da BDO com a transformação digital, a BDO Labs conduziu mais de 100 experiências tecnológicas no ano passado, resultando no desenvolvimento de numerosos produtos e plataformas digitais.

Personas emergiu como um exemplo brilhante da estratégia liderada por humanos e impulsionada pela tecnologia da BDO, demonstrando a dedicação da empresa em fornecer aos funcionários as ferramentas de que precisam para prosperar em um setor em rápida evolução.

A plataforma opera em ambiente BDO seguro, garantindo a confidencialidade e conformidade dos dados. A plataforma está sendo implementada para os 7.500 funcionários da empresa, com amplo suporte e treinamento disponível para todos os funcionários.

Esta mudança está alinhada com a estratégia liderada por humanos e impulsionada pela tecnologia da BDO e demonstra seu compromisso em apoiar os funcionários no envolvimento com tecnologias de rápido avanço, como a IA.

Amplos programas de suporte e treinamento foram implementados para garantir uma transição tranquila e maximizar o potencial da plataforma. A BDO entende que investir nas suas pessoas é crucial para abraçar avanços tecnológicos como a IA e manter uma vantagem competitiva no mercado.

Ao equipar os seus funcionários com a mentalidade digital e o conjunto de competências necessárias, a BDO está a preparar o terreno para o crescimento e a inovação contínuos.

Carga líder em inovação

Francis é a força motriz por trás do compromisso da Personas e da BDO em adotar tecnologias emergentes. Desde que ingressou na BDO em 2019, Francis liderou as iniciativas de inovação da empresa, abrindo caminho para mudanças transformadoras.

A sua nomeação como sócio em novembro de 2023 reflete o reconhecimento da BDO pelas suas contribuições inestimáveis ​​e pelo papel fundamental que desempenha na definição do futuro digital da empresa.


Fonte: Accountancyage (BDO launches new AI platform ‘Personas’ to streamline operations – com tradução do Google Translate)

Editoria: Prof. Alexandre Alcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *