Inteligência Artificial para Identificação de Produtos

Inteligência Artificial para Identificação de Produtos
Print Friendly, PDF & Email

O projeto “Inteligência Artificial para Identificação de Produtos” desenvolvido pelo Auditor Fiscal da SEFAZ Santa Catarina, Leandro Ricardo Machado Silveira, foi um dos finalistas da 2ª edição do Prêmio Tributare.

A premiação, promovida pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), foi realizada durante o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2023 em Brasília na última semana.

O trabalho de Silveira apresenta o uso de um modelo de inteligência artificial para identificar os produtos informados nos documentos fiscais eletrônicos, independentemente de conterem erros gramaticais, abreviações, erros de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), Código Especificador da Substituição Tributária (CEST) ou Número Global do Item Comercial (GTIN).

Ainda durante o evento, o auditor fiscal Antonio Schmitt, presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria, recebeu o troféu de 2º Estado com maior número de inscrições na premiação, representando a Associação dos Funcionários Fiscais de SC (AFFESC).


Fonte: Com dados da SEFAZ/SC e SINDIFISCO/SC

Editoria: Prof. Alexandre Alcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *