Você já parou para pensar em como estará o mundo em 2050?

Você já parou para pensar em como estará o mundo em 2050?
Print Friendly, PDF & Email

Palestras, documentários, filmes e toda a forma de comunicação já abordaram temas como o futuro. O futuro é algo que fascina a humanidade. O desconhecido tem o poder de causar esse impacto. Mas, quantos realmente pensam em como o mundo estará daqui 20 ou 30 anos? Já imaginou as inovações, tecnologia, mudanças pelas quais o mundo passará até 2050?

O contador 2.0 que busca inovação na contabilidade aliada a uma liderança estratégica precisa parar e refletir. O futuro impactará diretamente na sua forma de desempenhar o seu trabalho e gerenciar o seu escritório contábil. Pensando nessa necessidade de refletir sobre o que está por vir, a  idealização de mundo em 2050 feita por Muhammad Yunus, já citado aqui no blog  [link para blog de Roberto Dias] por sua visão empreendedora ao criar o microcrédito, é mais do que inspiradora.

Para Muhammad, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006, daqui a alguns anos, mais precisamente em 2050, o mundo estará bem diferente do que é hoje. As expectativas do professor são de que não haverá pessoas pobres, nem em situação de rua   em qualquer lugar do mundo.


Fonte: Roberto Dias Duarte, veja a íntegra da matéria AQUI no Blog do autor.

Editoria: Prof. Alexandre Alcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *