Quanto custaria o iPhone 100% norte-americano de Donald Trump?

Quanto custaria o iPhone 100% norte-americano de Donald Trump?

“Soube da mais nova ideia do candidato à presidência dos EUA Donald Trump para tornar a nação imperiosa novamente? Forçar a Apple a fabricar seus produtos nos domínios norte-americanos.

Durante discurso na Liberty University, em Virgínia, Trump disse que faria com que a Apple fabricasse seus “malditos computadores e coisas neste país no lugar de outros”.

Ele não especificou como faria isso, mas seu raciocínio é bem claro: ele prefere que empresas norte-americanas fabriquem produtos como o iPhone a Apple TV nas próprias terras, não na China, país que, segundo o próprio, está roubando empregos do seu povo.

Mas fica aqui a questão: quanto custaria um iPhone 100% norte-americano e o que seria necessário para ter um? […]

Para estimar quanto um iPhone 100% americano custaria aos consumidores, liguei para Kyle Wiens, CEO dos especialistas em reparo de eletrônicos iFixits.

“Fabricar produtos da Apple nos EUA não é impossível, é uma questão dos consumidores estarem dispostos a pagarem mais por eles”, disse ao telefone.

Com alguns cálculos simples, Wiens disse que os consumidores poderiam pagar por volta de 50 dólares a mais por um iPhone montado nos EUA.

Isso porque muitos dos trabalhadores chineses ganham “pouco mais que o salário mínimo, cerca de 270 dólares mensais na China, um quarto do salário mínimo americano”, de acordo com o The Economist. Essa diferença tem que sair de algum lugar e de forma alguma sairia dos cofrinhos (recheadíssimos) da Apple. […]”

Veja a íntegra da matéria aqui no portal Motherboard, 21/01/2016

Editoria: Prof. Alexandre Alcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *