EGEFAZ Tocantins inicia atividades acadêmicas de 2025 com novidades no ensino virtual

Por Alexandre Alcantara
Participei, na manhã da ultima terça-feira, 25, da abertura das atividades acadêmicas de 2025 da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (EGEFAZ). Durante o evento, apresentei, junto ao auditor fiscal Edilmar Marques Araújo Carvalho, o novo conteúdo que será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem, voltado à capacitação dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ-TO), destacando as atualizações e aprimoramentos na plataforma de ensino.
O conteúdo “Uso da Transferência do Sigilo Bancário na Auditoria Contábil” foi desenvolvido pela equipe da EGEFAZ, sob a coordenação do diretor Rodrigo Almeida. O material tem como base os estudos compartilhados com a SEFAZ Tocantins pelo Grupo de Trabalho de Auditoria Contábil do ENCAT, após o III Workshop de Auditoria Contábil ENCAT – Estudos de Caso Santa Catarina.
O Workshop aconteceu no mês de setembro de 2024, de forma online, porém com limitações de vagas para cada uma das Secretarias de Fazenda Estaduais. Na oportunidade, a SEFAZ Tocantins teve a participação de apenas 26 (vinte e seis) auditores ficais, mas agora, com a disponibilização, na íntegra do evento na plataforma EAD da Egefaz, todos da equipe de auditores ficais do Tocantins poderão participar.
O conteúdo original de duas horas foi estruturado em oito vídeos, agrupados em blocos temáticos, acrescidos da íntegra das normas citadas, além da possibilidade de download do material apresentado pela equipe de auditores ficais da SEFAZ Santa Catarina.
A preparação do conteúdo que será disponibilizado teve o apoio fundamental da equipe técnica da EGEFAZ, e contando com a revisão do auditor fiscal do Estado do Tocantins, Edilmar Marques, que será o responsável pelo controle de acesso ao conteúdo do evento considerando as questões de sigilo fiscal.
Fonte: Portal SEFAZ Tocantins