Analisando Acórdãos de julgamento de Autos de Infração com o ChatGPT

Analisando Acórdãos de julgamento de Autos de Infração com o ChatGPT

Por Alexandre Alcantara

Eu tenho utilizado bastante o Chat GPT para me auxiliar na análise de acórdãos de julgamento de Autos de Infração.

Como necessito ler muitos acórdãos, alguns com até 50 páginas, seria improdutivo manter em minha rotina de pesquisa o tempo perdido com a leitura de longos textos de acórdãos, que ao final poderia resultar em um conteúdo sem utilidade prática, pois muitas vezes não há nada interessante ou novidades.

Para resolver este problema criei um GPT que faz uma síntese bem estruturada, da forma que preciso, e que me mostra os principais pontos de cada uma das infrações apontadas no auto de infração e que foram levadas a julgamento. O relatório geralmente fica com até três páginas. A partir do primeiro relatório gerado posso interagir com GPT e solicitar a extração de detalhes mais específicos de alguma parte que nos chamou a atenção.

Tenho atualizado permanentemente este GPT, de forma dotá-lo cada vez mais de precisão na análise desejada. Atualmente ele já está em sua versão 5.0, muito mais robusta em relação a versão teste demostrada no vídeo. Utilizo esse GPT no meu dia a dia de estudos e pesquisas. Ele também é compartilhado para os nossos alunos, auditores fiscais, das turmas de treinamento em Auditoria Contábil.

Confira no vídeo as linhas gerais deste GPT.


Editoria: Prof. Alexandre Alcantara