Cheirinho de livro novo
O livro digital veio para ficar, mas eu não resisto a um livro físico. Eu uso o digital no dispositivo Kindle, no tablet, no smartphone, e no computador, mas a sensação de folhear, rabiscar, sentir o cheiro, a textura … enfim, é uma sensação fantástica.
Dois dos meus livros estão editados em formato impresso e digital, mas já comecei a experimentar publicar livros apenas em formato digital no Amazon Kindle, tem sido uma experiência nova e desafiadora (confira aqui).
E você, também gosta de livro físico ou digital? Ou do dois?
Hoje m deparei com um depoimento que sintetiza muito bem esse meu sentimento e resolvi compartilhar com vocês.
“Eu leio bastante em PDF, por exemplo, quando se trata de revistas com artigos acadêmicos ou até mesmo livros que são necessários para minha formação e estão caros demais para serem adquiridos fisicamente. Mas, ainda assim, acho que nada supera a sensação de leitura de um livro físico: o cheiro de papel novinho, o passar das páginas, a comodidade em ficar deitada, sentada, escorada e ter o livro sempre ali, em mãos, sem reflexos para atrapalhar. Tenho um carinho especial com meus livros físicos, por outro lado, as versões digitais são práticas, eu posso carregar centenas delas em um pen drive.”
FIORENTINO, Daniela In: MENDONÇA, Fernanda. Acesso à leitura. Ponto de Encontro: a revista da Drogaria São Paulo, n. 58, out./nov. 2015, p. 28. Disponível em: <https://issuu.com/profashional/docs/revista_ponto_de_encontro_ed58> Acesso em: 10 dez. 2021.
Confira nosso post sobre uso do Kindle: Lendo os e-book da Amazon mesmo sem ter um dispositivo Kindle