Sua organização já tem um projeto de Upskilling?
O upskilling é utilizada da língua inglesa para expressar aspectos relacionados ao aumento ou reforço das competências e requalificação de uma pessoa.
Como o distanciamento social em meio a pandemia do Covid-19 está sendo usado pelas organizações para proporcionar o upskilling de seus colaboradores que estão dispensados temporariamente para ficar em casa?
A sua organização já tem um projeto de upskilling?
A ampla oferta de cursos EAD pode ser utilizada para um projeto de reforço das competências e requalificação dos colaboradores.
Para as empresas que estão com problemas de fluxo de caixa, e que não tem fôlego para investir em plataformas de treinamento pagas, a alternativa é construir um “trilha de aprendizagem” a partir da enormidade de vídeo gratuitos no Youtube, selecionando aqueles avaliados como excelente para o alcance da alta performance desejada em cada competência a ser desenvolvida, ou usar as várias plataformas de EAD gratuitas.
Durante esta crise do COVID-19, os tempos de layoff podem ser usados como estratégia para fortalecer as habilidades dos colaboradores, ocupantes de todas as posições da companhia, do colaborador mais simples até os ocupantes de cargos estratégicos.
Em próximo post vamos listar uma série de plataforma de ensino gratuita.
VEJA ESTE CASE
O projeto Digital Upskilling da PWC
A edição 40 Revista CEO, editada pela PWC, traz um texto relevante sobre a urgência do investimento focado em projetos de upskilling, para a formação das pessoas no mindset e na proficiência digitais.
No artigo é descrito que a PWC, para alcançar esse objetivo “está investindo cerca de US$ 3 bilhões, em até quatro anos, para colocar em prática um abrangente programa de Digital Upskilling nos 158 países em que tem presença“.
Destacamos a seguir um trecho do editorial da revista, na qual o presidente da PWC Brasil, Fernando Alves, apresenta o artigo.
“Em Tendência, mostramos como empresas, governos e instituições podem contribuir, por meio de projetos de upskilling, para a formação das pessoas no mindset e na proficiência digitais. Trazemos um debate sobre as atuais necessidades do mercado de trabalho e os impactos causados pela ineficiência do sistema educacional brasileiro, no contexto de uma elevada taxa de desemprego da população de 18 a 24 anos, que, segundo o IBGE, superou os 25% e representa o dobro da taxa média de desemprego da população brasileira.”
Baixe aqui a íntegra do artigo, ou aqui a íntegra da Revista CEO 40, editada no final de 2019.