Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

Nota de Repúdio do CFC ao recente pronunciamento do Ministro dos Transportes em relação aos contadores brasileiros.

NOTA DE REPÚDIO – CFC

O jornal Valor Econômico, na edição desta quinta-feira (18), publicou entrevista com o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, sobre concessões de aeroportos, com o título ‘Mais concessões de aeroportos podem desequilibrar setor”. Em uma resposta da entrevista, o ministro se refere aos contadores de forma depreciativa: “A gente quer manter a Infraero forte. Não podemos pensar com a cabeça de contador, mas de empreendedor”.

Com essa afirmação, o ministro Quintella demonstra total desconhecimento do papel e da importância do profissional da Contabilidade no desenvolvimento econômico, social e político do País.

O contador é um dos profissionais que mais impulsiona o empreendedorismo nos mercados público e privado. O contador é peça fundamental na gestão e na organização das empresas, com ênfase no controle, na transparência e na responsabilidade social.

Por isso, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em nome dos mais de 340 mil contadores do Brasil, repudia fortemente a maneira equivocada com que o ministro Mauricio Quintella se referiu aos profissionais da Contabilidade.

http://cfc.org.br/noticias/nota-de-repudio
http://cfc.org.br/wp-content/uploads/2016/08/nota_repudio.jpg

Editoria: Prof. Alexandre Alcantara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *