Gravando rádios da internet

por Antonio Vilhena  (Site Boa Dica)

O pessoal que ouvia rádio em aparelho de som (portáteis ou não), muitas vezes quando ouviam uma música legal no rádio imediatamente colocavam uma fita K7 no gravador e começava a gravar… Alguns até deixavam uma fita em branco sempre no gravador para aproveitar estas ocasiões, ou para gravar programas específicos (ainda me lembro dos meus tempos onde gravava os programas da rádio El Dourado FM ou então da Rádio Fluminense FM). Era um sufoco conseguir saber o nome de uma música, ou poder mostrar a alguém uma música que tinhamos descoberto mas não sabíamos nada dela…

 

Só que de um tempo para cá, tudo mudou!!!! Raros são os aparelhos de som que possuem gravador de K7, raros até os que possuem LEITOR de K7, e acho que com a invasão do CD, até no carro (que é onde o pessoal mais ouvia as fitas), o K7 está sumindo… Com esta situação ficamos meio no "impasse". O que fazer então quando ouço uma música legal? Como gravar? Ficar procurando na internet pelo nome da música "chutando"? Infelizmente nem sempre temos o nome da música ou do artista. Com a proliferação da Internet, da Banda Larga, da Rádio Internet, e por fim do CD, cada vez fica mais difícil gravar uma música para ouvir depois ou querer saber mais dela!

 

Vale lembrar que este tipo de gravação de música (de rádio normal ou rádio internet), é de uma música nem sempre na sua melhor qualidade, afinal tanto no rádio normal como na rádio internet, a música não possui uma qualidade excepcional.  


Veja AQUI como gravar sua estação preferida


Editoria: Prof. Alexandre Alcantara