Bovespa quer atrair latino-americanas
Como empresa aberta, a Bovespa quer diversificar serviços e consolidar-se na América Latina. Uma das principais estratégias para colocar esse plano em prática será ampliar a base de companhias da região para que se listem no mercado do País. A intenção foi confirmada ontem pelo diretor geral da empresa, Gilberto Mifano, em reunião da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). “Nossa estratégia nesse sentido tem sido passiva”, disse. “As empresas que quiseram vir o fizeram por vontade própria. Pretendemos passar a ter uma nova abordagem, atuando como parceiros”, disse Mifano.
Hoje, a única companhia de origem latino-americana que negocia seus papéis na Bovespa é o banco Patagônia, outro argentino, cujo IPO (oferta pública inicial de ações) ocorreu em meados de julho do ano passado.
(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 2)(Luciano Feltrin) 12/03/2008
Leia aqui a íntegra da matéria